fbpx

Cine-Teatro Caeté – Caeté – MG

Histórico

Cine-Teatro Caeté é um cine-teatro localizado na Praça Doutor João Pinheiro, nº 160, no Centro da cidade de Caeté, município de Minas Gerais. Desde 2015, é administrado pela Vilacine.

O Prédio do Cine-Teatro Caeté começou a ser construido em 1969, através de uma campanha realizada pelo Pároco da cidade, Padre Guerino Lasafá, um grande apaixonado pela arte do cinema, que sonhava em poder oferecer a população um espaço maior e mais confortável para a atividade na cidade.

As obras foram concluídas em 1971. Pronto, tornou-se o que é até hoje, sendo o maior espaço cultural da cidade de Caeté, com capacidade de 420 espectadores.

O Cine-Teatro Caeté teve as atividades de cinema encerradas em 2004 e desde então o mesmo ficou apenas sendo utilizado para ações da Prefeitura Municipal e para alguns eventos bem exporádicos.

Em dezembro de 2015, o prédio foi concedido à empresa Vilacine e, a partir daí, o mesmo foi equipado com uma melhor programação de cinema, com equipamentos de som e imagem de última geração.

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINE-TEATRO CAETÉ. Disponível no endereço: http://www.cineteatrocaete.com.br/
FACEBOOK. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/cineteatrocaete/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cine-Teatro Caeté. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/cine-teatro-caete/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.