fbpx

Cine-Theatro Paz – Juiz de Fora – MG

Histórico

Inaugurado em 10 de janeiro de 1920, por iniciativa de José Ribeiro de Oliveira e Silva Júnior, comerciante, ex-fazendeiro e político em Bicas (MG), o Cine-Theatro Paz através de sua empresa a J. Ribeiro & Cia., tendo como gerente Edgard Victor Foureaux.

O cinema, que também era chamado simplesmente de Cine Paz, destacava-se na Halfeld na década de 20. Ele foi apresentado como uma casa de diversões de primeira ordem, que oferecia conforto e bem-estar, acomodações amplas e números variados tanto na tela quanto no palco. Uma casa de diversões à altura do adiantamento e alto grau de civilização de Juiz de Fora. O cinema era todo pintado de branco, muito bonito, os camarotes tinham suas divisões em treliças, muito artístico. Possuía uma orquestra que acompanhava a exibição do filme.

O Cine-Theatro Paz encerrou suas atividades em 30 de março de 1929. O prédio já foi demolido. (FRMG)

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Cine-Theatro Paz – Juiz de Fora – MG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.