fbpx

Cineart

Empresa

Desde a década de 40 a Cineart está presente na vida dos cidadãos belorizontinos, oferecendo sempre o que existe de melhor em termos de entretenimento cinematográfico para a população da capital mineira. Assim, por ser uma empresa com mais de 60 anos em uma cidade que tem pouco mais 100 anos, significa ser parte importante da história dessa cidade. Esse é o caso da Cineart Ltda..

A década de 50 foi marcada por grandes clássicos da história do cinema, lembrados com nostalgia até hoje. Nas cidades, popularizavam-se os cinemas de rua, com todo o glamour que a época exigia e com a influência cultural que causava na vida social da população. Nestes tempos, as melhores salas de exibição de Belo Horizonte já pertenciam ao Grupo Cineart, e entre elas, o Cine Palladium, que era uma das maiores salas de exibição, representando um marco na vida cultural e social do belorizontino.

De lá para cá muita coisa mudou, a exigência do público aos poucos foi sendo modificada, e a Cineart acompanhou estas inovações, mantendo sua excelência e oferecendo o melhor para seu público. As salas de cinema foram aos poucos deixando as ruas e migrando para os shoppings, surgindo o conceito de multiplex, que são várias salas em um mesmo lugar.

As salas ficaram cada vez mais modernas, com sistemas de projeção e de som cada vez mais complexos. A Cineart se mantém como referência no ramo cinematográfico em Minas Gerais, possuindo hoje em dia 29 salas de cinema, distribuídas em 05 complexos localizados em shoppings de Belo Horizonte, Betim e Contagem, com aproximadamente de 5.447 poltronas no total.

E ainda tem mais por vir: Esse ano inaugurou em janeiro no Cineart Del Rey a primeira sala 3D, com tecnologia digital de alta qualidade e está previsto ainda em 2010 a inauguração de mais 02 complexos moderníssimos, tendo em algumas salas destes novos complexos o Projetor Digital 3D, reafirmando sua liderança de salas no estado de Minas Gerais.

Sempre investindo no conceito de conforto, tecnologia e atendimento ao público, a Cineart não perde de vista a constante melhoria em sua estrutura, com a introdução de tecnologia de ponta para a geração do som e qualidade da imagem.

Vale a pena conhecer e se divertir nos modernos e confortáveis Complexos Cineart.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.