fbpx

CineCarioca Méier – Rio de Janeiro – RJ

Inaugurado em 2012, o Cine Carioca Méier funciona dentro do Centro Cultural João Nogueira, o Imperator. Revitalizado recentemente, o espaço foi construído na década de 50 no Méier, abrigando o antigo Cine Imperator, que exibia as chanchadas da Atlântida Cinematográfica e filmes norte-americanos estrelados por astros como James Dean, Marilyn Monroe e Elvis Presley.

O Cine Imperator possuía capacidade para atender um público de até 2.400 pessoas e foi o maior cinema da América Latina até o ano de 1986, quando uma queda na frequência nas salas de cinema de rua foi duramente sentida pelo empreendimento, que fechou suas portas.

Com a revitalização do espaço como casa de shows e centro cultural, as raízes cinematográficas se mantiveram através do CineCarioca, que ocupa o segundo piso e conta com 3 salas, que possuem capacidade total para 400 pessoas, e uma bomboniére.

Bibliografia

Internet:

RIO FILME. http://www.rio.rj.gov.br/web/riofilme/cine-carioca

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.