fbpx

Cinema no Shopping Santa Cruz para de funcionar

Notícia

Administradora do espaço alega alto custo de manutenção e falta de contrapartida do shopping.

Quem achou que assistiria a uma sessão de cinema no Santa Cruz Shopping esta semana se deparou com as portas fechadas e um bilhete: “Fechado para adequação comercial”. O proprietário da empresa Cinemaníaca, que administra o cinema, Fernando Costa, relatou que o negócio está inviável devido ao alto custo de manutenção das salas, mas que o principal motivo seria a falta de contrapartida da administração do shopping. “Não temos apoio. Com os altos custos, administramos no gargalo. Como não temos respaldo algum e o condomínio é muito elevado, está inviável manter as salas abertas. Então, fechamos até que o shopping se posicione”, afirma. O empresário informou que o fechamento é por tempo indeterminado, e “a reabertura depende do shopping”.

Conforme Costa, o cinema não tem condições de se manter sozinho, já que os recursos oriundos da bilheteria são divididos entre a distribuidora do filme e a empresa detentora do espaço. “Não aumentamos o preço do ingresso há 4 anos. Somos um cinema que atende principalmente às classes C e D, e o único estabelecimento para este público. O lucro de todo cinema vem mesmo da venda da pipoca, e a nossa custa R$ 2”, relata.

Em nota, a administração do shopping lamentou a paralisação das atividades, mas disse que não pode intervir na decisão do dono da Cinemaníaca, uma vez que apenas administra unidades pertencentes a proprietários distintos. A administradora informou ainda que oferece uma série de benefícios ao cinema, como estacionamento grátis para os clientes por 4 horas e divulgação da programação no site do estabelecimento, pois considera o espaço como um atrativo cultural. Já o proprietário da loja onde fica o cinema, José Dirceu Vilela, informou que aguarda discutir a situação com a empresa responsável em busca de um denominador comum, mas que a tendência é o espaço fechar em definitivo.

Fontes de Referência

Cinema no Shopping Santa Cruz para de funcionar. Jornal Tribuna de Minas. Publicada dia 08 de abril de 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.