fbpx

Cinema Odeon – Rio de Janeiro – RJ

Histórico

O Cinema Odeon, também conhecido como Cine Odeon, ou simplesmente Odeon, é localizado na rua Visconde do Rio Branco, nº 375, na Praça Floriano, no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Fundado no ano de 1934, o Odeon possuía capacidade de 1.578 lugares e aparelhagem de exibição em 35mm. Possuía funcionamento diário, com uma média anual de 1.614 sessões, com 495.971 espectadores.

De propriedade da Empresa de Cinemas São Luiz Ltda., que resolveu torná-lo um Centro Cultural, denominando-o como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Odeon. No decorrer dessa nova fase, foi patrocinado pela Petrobrás, que devido à mudanças estratégicas não renovou o contrato, deixando de patrocinar. Recentemente, graças ao novo parceiro, a Net Claro, passou a chamado como Cine Odeon Net Claro.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Cinema Odeon – Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.