fbpx

Cinemateca Catarinense – ABD/SC

A Cinemateca Catarinense – ABD/SC é uma associação sem fins lucrativos, que reúne realizadores, pesquisadores e pessoas ligadas à atividade audiovisual em Santa Catarina.

A entidade existe desde 1986 e representa a Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-Metragistas – ABD, em Santa Catarina, e é ligada ao Congresso Brasileiro de Cinema (com direito a voto).

Possui representantes no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina, Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE) e na TV Cultura de Santa Catarina.

A Cinemateca Catarinense é uma entidade de classe com cerca de 125 associados e uma atuação constante na política cultural do estado.

Uma de suas principais conquistas foi o Edital Prêmio Cinemateca Catarinense (FCC), que agora se chama Edital Catarinense de Cinema, desde 2001 – em 5 edições – contempla realizadores catarinenses com prêmios para Longas e Curtas metragens, Documentários, Vídeos e Desenvolvimento de Projeto.

Gestão 2009 – 2011
DIRETORIA

Presidente: Sofia Mafalda
Diretor Financeiro: Carol Gesser
Diretor Administrativo: Lina Lavoratti
Diretor de Comunicação: Fabíola Beck
Secretário Executivo: Pedro MC

Gestão 2009 – 2011
CONSELHO FISCAL E DE ÉTICA

Tânia Lamarca
Luiza Lins
Bob Barbosa

SUPLENTES
Gringo Starr
Fifo Lima
Patricia Monegatto Lopes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.