fbpx

Cinépolis Belém – Belém – PA

No dia 22 de outubro de 2010, a rede mexicana Cinépolis abriu suas portas no Boulevard Shopping, com um novo conceito de cinema, trazendo para Belém, sete salas e a nova tecnologia 3D, que garante uma experiência visual que permite aos espectadores atravessar as barreiras da tela e viver a inesquecível experiência do cinema Digital/3D.

Além de ótima projeção e som, salas em formato stadium, poltronas confortáveis Loveseats, a Cinépolis é pioneira na atuação de alimentos gourmet em cinemas e, além das bombonieres, que oferecem as tradicionais pipocas e refrigerantes e também, as novidades como, pipoca doce e light, nachos e hot-dogs, traz para o Brasil sua marca Coffee Tree, espaço no lounge do cinema, que oferece baguetes, crepes, batatas fritas, smothies, frappés, cafés variados, entre outras delícias.

Apostando alto no Brasil, a rede Cinépolis pretende investir nos próximos três anos a cinco anos, R$ 500 milhões na abertura de quase 300 salas de cinema em todo o país até 2012. Só em 2010, serão inauguradas 40 salas, distribuídas por Ribeirão Preto, Belém, São Paulo e Salvador. Já em 2011, mais 100 salas devem ser abertas. E em 2012, estão previstas outras 150 salas de exibição de filmes.

Fundada em 1947, na cidade de Morélia, estado de Michoacán, no México, a Cinépolis é hoje, a quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina e, com forte presença na América Central, América do Sul e Índia, chega ao Brasil em 2010, seu décimo território de atuação.

Possui hoje, mais de 2.400 salas em mais de 250 complexos e abriu seu primeiro complexo no Brasil em Junho de 2010 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo com 8 salas, três no formato 3D, sendo o primeiro complexo da América do Sul com esta quantidade de salas com a nova tecnologia.

Na Cinépolis desde 2005, Eduardo Acuña assumiu a responsabilidade de presidir a empresa no Brasil. Nascido no México, teve ao longo de sua carreira na empresa, gerenciado diferentes departamentos, tais como Planejamento Financeiro e Supply Chain, além de ser responsável pela iniciativa de cinema digital da Cinépolis.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.