fbpx

Cinépolis inaugura terceiro complexo em São Paulo

Notícia

A Cinépolis inaugura na próxima sexta-feira, 29, seu terceiro complexo de cinemas em São Paulo. O Cinépolis Alphaville, localizado no Shopping Iguatemi Alphaville.

Juntamente com inauguração do próprio Iguatemi Alphaville (dia 28), chega ao bairro a rede mexicana Cinépolis, que, em São Paulo, só possui salas no Largo 13 de Maio. No país, atualmente são outros quatro cinemas. Até o final do ano, há previsão de inauguração em outras praças, como Blumenau, Campo Grande, Ca­xias do Sul, além do shopping JK, na capital.

O Cinépolis será o primeiro do grupo mexicano no Brasil a contar com o conceito de salas VIP. Tais salas contarão com poltronas elétricas, cadeiras maiores, mais largas (todas possuirão braços que levantam – love seat), com braços mais largos – para não ficar brigando com o vizi­nho -, espaço entre as filas maior, serviço de garçons e o chamado Cine Bar, onde serão servidas bebidas alcoólicas.

O complexo de cinema contará com nove salas com total de 1.291 lugares marcados, sendo três VIP (uma delas 3D) e seis tradicionais (duas delas 3D).

A qualidade e serviço da bonbonnière também será um importante diferencial: haverá hot dog, pipoca light e doce (que tem receita própria). Além disso, terá uma cafeteria com café, smoothie, frapé, crepe, baguete. No VIP, além de tudo isso, terá vi­nho, espumante, boli­nhos, escondidinhos, tudo servido pelo gar­çom, que vai tirar o pedido com o espectador na sua poltrona.

O início das atividades está marcado para sexta, 29, quando estreiam os filmes Thor, Água para Elefante e Como Você Sa­be. Os ingressos co­meçarão a ser vendidos na inauguração. Na primeira se­ma­na de funcionamento, serão ofertados filmes blockbus­ters, so­fisticados e para crian­ças. A partir da frequencia, o público é que decidirá o que quer ver.

Segundo Eduardo Acuña, presidente da Cinépolis do Brasil, a obra no país é 80% mais cara que no Mé­xico e, no Iguatemi, os investimentos foram na ordem de R$ 15 mi­lhões.

Fontes de Referência

http://www.cinepolis.com.br/ – Cinépolis – Brasil

http://folhadealphaville.uol.com.br/artigo/?id=11553 – Folha de Alphaville – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.