fbpx

Cinépolis Salvador Norte – Savador – BA

Histórico

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, iniciou em 19 de novembro de 2010 suas operações em Salvador com a abertura de seis salas de cinema com poltronas numeradas (sendo duas delas com tecnologia 3D) no Salvador Norte Shopping, localizado na região do Aeroporto.

A Cinépolis foi fundada no México em 1947, já atua na Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Honduras, Peru, El Salvador e Índia. “Temos certeza que este complexo de cinemas será uma ótima opção para o público soteropolitano, estamos muito felizes em chegar a Salvador”, afirma Eduardo Acuña, CEO da Cinépolis Brasil, que lidera a operação brasileira da empresa. Este é o primeiro de muitos complexos que ainda pretendemos inaugurar no Estado. A Cinépolis aposta alto no Brasil e para isso pretende investir nos próximos três anos R$ 500 milhões na abertura de 290 salas de cinema em todo o país.

Além de ótima projeção e som, salas 3D e em formato stadium, poltronas confortáveis Loveseats, a Cinépolis é pioneira na atuação de alimentos gourmet em cinemas e, além das bomboniéres, que oferecem as tradicionais pipocas e refrigerantes e também, as novidades como, pipoca doce e light, nachos e hot-dogs, traz para o Brasil sua marca Coffee Tree, espaço no lounge do cinema, que oferece baguetes, crepes, batatas fritas, smoothies, frappés, cafés variados, entre outras delícias.

Em 2010, a rede já inaugurou três complexos no país: oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto no mês de junho, sete salas no Boulevard Shopping, em Belém no último mês de outubro e oito no Mais Shopping Largo 13, em São Paulo. Em 2011, a empresa abrirá cinemas em cidades como São Paulo, Blumenau, Rio de Janeiro, Barueri, Campo Grande, Caxias do Sul, entre outras.

Acreditamos muito no potencial do mercado de cinema brasileiro. Hoje, o país tem cerca de 2.200 salas de cinema. Com uma população de quase 200 milhões de habitantes, o país deveria ter pelo menos o dobro de salas, explica Acuña. A Cinépolis pretende explorar esse potencial brasileiro fazendo bons negócios, de maneira que ajudemos a potencializar o mercado cinematográfico do país.

A empresa trará ao Brasil todos os seus serviços e produtos. Além disso, também pretende oferecer ao público brasileiro todos os tipos de salas de cinema: tradicional, VIP, 3D e Macro Digital.

Cinépolis Salvador Norte Shopping
Rua Lauro de Freitas, S/N

Capacidade

6 salas Stadium
2 salas 3D
Capacidade total do cinema: 950 lugares

Sala 1: 141 lugares
Sala 2: 141 lugares
Sala 3: 114 lugares
Sala 4: 216 lugares
Sala 5: 133 lugares
Sala 6: 205 lugares

Poltronas Numeradas
Acesso à deficientes físicos

Galeria

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.