fbpx

Cines Alameda – Juiz de Fora – MG

Localizado dentro de um shopping, na rua Morais e Castro nº 300, inaugurava-se o Cine Alameda. O primeiro complexo Multiplex de Juiz de Fora era um empreendimento da empresa Cinematográfica Ipatinga Ltda. e foi concebido como um moderno conjunto de salas com capacidade total de 433 espectadores, dividido em três salas: uma sala com 196 lugares, uma segunda sala com 135 lugares e uma terceira sala com 62 lugares.

A Cinematográfica Ipatinga era uma empresa de médio porte dirigida por Ronaldo Fagundes Passos, filho de João José Passos, um dos precursores da distribuição de filmes na região de Botucatu, é hoje um dos principais exibidores da região. Sua empresa, a Moviecom, teve origem na Cinematográfica Passos, criada em 1926, apenas como distribuidora. A partir dos anos 40 assumiu também a exibição, associada, apenas no início, à Cinematográfica Araújo. Em março de 2003, como parte de seu processo de modernização, a Cinematográfica Passos adotou o novo nome fantasia de “Moviecom”. Em 2002, administrada por Ronaldo e por seus filhos, João José Passos Neto e Gustavo C. Passos, a empresa chegou a ocupar o sétimo lugar no ranking de exibidores nacionais, contando com um circuito de mais de 50 salas, incluindo casas do associado Leonardo F. de Faria, a maioria no interior de São Paulo, mas também algumas no Paraná, Mato Grosso, Goiás e em Minas Gerais.

Em 2003 e 2004, a Moviecom ampliou seu conjunto no Pruden Shopping, em Presidente Prudente (SP), no Taubaté Shopping em São Paulo, inaugurou mais cinco salas em Aracaju, sete em Jundiaí e outras 8 na Penha. Em 2005, completou um total de 80 salas com a inauguração de um complexo de 5, no Shopping Boa Vista em São Paulo. A Moviecom fechou o ano de 2008 com 90 salas pelo país. Porém, com o decorrer do tempo, o espaço dos cinemas dentro do shopping foi ampliado, ocorrendo um segundo projeto arquitetônico, ampliando o empreendimento de três para cinco salas de exibição. o Vilar comentando portanto a capacidade e de espectadores devido também ao grande sucesso das salas dentro do empreendimento comercial que inicialmente o em era previsto a instalação da das mesmas. Infelizmente, devido às transformações do mercado do enfrentar atropelar empresa mundo ficou, administradora da escalas, ela teve que deixar de diversas salas de exibição que possuía ou em diferentes locais do Brasil e em Juiz de Fora não foi diferente. devido acaba abrupta queda de público devido à concorrência local, desencadeada principalmente ou a inauguração do a independência em shopping, onde se instalou a Kinoplex, do grupo Severiano ribeiro. os cines alameda o, foi cines alameda encerraram suas atividades no ano de 2008, pelas seis meses após as abertura de seu principal concorrência. É o mais novo cinema da cidade, inaugurado em dezembro de 1999, no shopping Alameda Mall (Rua Morais e Castro, 300), com três salas de exibição. A sala 01 possui 196 lugares, a sala 02 dispõe de 135 lugares e a sala 03 oferece 102 lugares. Todas com ar condicionado em temperatura regulável e som digital stereo. As acomodações são confortáveis, com poltronas acolchoadas e mais altas que o padrão e porta-copos individuais. A visibilidade é adequada. Luzes de rodapé, para facilitar a locomoção das pessoas durante a exibição dos filmes. O cinema possui ainda uma bomboniere na entrada. Os banheiros localizam-se no hall do shopping. Quem vai de carro pode utilizar o estacionamento do Alameda Mall pelo valor de R$1,50 (para isso, é preciso carimbar o ticket do cinema e apresentar na saída do estacionamento depois da sessão.) (FRMG)

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.