fbpx

Cinesystem inaugura o primeiro Multiplex 100% digital do Rio de Janeiro

Notícia

A Rede Cinesystem, que em 2010 cresceu em público, aumentou sua presença no País e a participação de mercado, continuará este ano sua expansão e seis novas salas 100% digitais serão inauguradas ainda este mês no Via Brasil Shopping, no Irajá.

Neste mês de abril, a Rede Cinesystem Cinemas, quinta maior do País em público e renda, fortalecerá sua presença no Rio de Janeiro. Uma nova unidade da exibidora, com inauguração prevista para o dia 27 de abril de 2011, será instalada no Via Brasil Shopping, no Bairro Vista Alegre, região do Irajá. Com capacidade para 1160 expectadores, o complexo terá seis salas stadium totalmente digitais, duas dedicadas à transmissão em 3D, equipadas com som Dolby Digital 7.1.

A Rede promete seguir a tendência de expansão agressiva e focada em tecnologia que resultou em ótima performance em 2010, quando a exibidora paranaense somou conquistas. Foi eleita melhor exibidora do ano pelo Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, aumentou sua presença chegando a seis estados do País nas regiões sul, sudeste e nordeste, somou 81 salas fortalecendo sua participação de mercado, além de registrar um crescimento de público superior a média do mercado: público de 6 milhões, 55% maior do que o ano anterior, enquanto o mercado brasileiro apresentou um crescimento de 22% no mesmo período.

Inauguradas as salas no Irajá, o Cinesystem passará a contar com quatro unidades no Estado que, juntas, geram mais de 160 empregos diretos e outros 250 indiretos, além de levar cultura e entretenimento a bairros onde não havia salas de cinema com alta tecnologia. “Somos a única exibidora do País, atualmente, com dois cinemas totalmente digitais, uma tendência do mercado cinematográfico. Salas digitalizadas proporcionam uma maior possibilidade de diversificação de conteúdos, programação mais variada com salas e horários flexíveis”, explica Marcos Barros, diretor da Rede Cinesystem Cinemas.

O Cinesystem do Via Brasil Shopping é resultado de um investimento de R$ 4,6 milhões, boa parte viabilizados através do Cinema Perto de Você – Programa Integrado de Expansão do Parque Exibidor do Governo Federal coordenado pela ANCINE em parceria com os Ministérios da Cultura e da Fazenda e que tem o BNDES como agente financeiro.

As outras salas da Rede, no Rio de Janeiro, funcionam no Bangu Shopping (1535 lugares), em Bangu; no Recreio Shopping (986 lugares), no Recreio dos Bandeirantes e no Ilha Plaza Shopping (996 lugares), na Ilha do Governador.

Presente em seis estados brasileiros (Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a Rede Cinesystem Cinemas inaugurou 12 salas no último ano nas cidades de São Luiz (MA), Paranaguá (PR) e em Porto Alegre (RS) e pretende continuar seu projeto de expansão conquistando também a região nordeste, com previsão de mais uma inauguração no Maranhão até o próximo ano.

Outro importante investimento da Rede foi voltado à ampliação do número de salas 3D que mais do que dobrou. Somente em 2010 treze novas foram inauguradas.

Hoje, o Cinesystem dispõe de 23 salas 3D, número que também crescerá em 2011 e 50% de seus multiplex conta com pelo menos duas delas.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]il.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.