fbpx

Clara Estrela (2017)

Trailer

Sinopse

Documentário sobre Clara Nunes, cantora que sintetiza com elegância o caldeirão cultural brasileiro, mestiço, agregador e sincrético. O filme narra, apenas em primeira pessoa, através de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória da cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Além do minucioso trabalho de pesquisa audiovisual, o documentário traz ao público a oportunidade de ouvir as entrevistas de mídia impressa através da narração da atriz Dira Paes. Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara, suas raízes e alegria de viver tão marcantes em suas canções.

O filme, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir, traz para o espectador a chance de relembrar os sucessos e a trajetória da artista e a possibilidade de conhecer um pouco mais de uma personagem que, mesmo passados mais de trinta anos de sua morte, permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira.

Elenco

Dira Paes …. Narração
Clara Nunes
Nana Caymmi
Marisa Monte
Chico Buarque

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Clara Estrela (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir
Roteiro: Rodrigo Alzuguir
Produção: Susanna Lira
Montagem: Paulo Mainhard
Empresa Produtora: Modo Operante Produções

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. Clara Estrela – O Filme. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/claraestrelaofilme/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Clara Estrela. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/clara-estrela/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Clara Estrela (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.