fbpx

Clássicos e Raros do Nosso Cinema – 2ª Edição

Projeto realizado em parceria com a Cinemateca Brasileira, com o intuito de preservar e difundir o cinema brasileiro, além de promover encontros do público com os cineastas, artistas e técnicos diretamente envolvidos nas produções apresentadas. Nesta segunda edição, foram produzidas especialmente para o evento 16 novas cópias, exibidas junto a mais uma dezena de títulos. A seleção apresenta raridades do cinema autoral, cinema novo, cinema marginal e popular. Entre as preciosidades estão o curta-metragem de animação, realizado no período silencioso, “Macaco Feio… Macaco Bonito… “ (1929), com direção de Luiz Seel, a comédia “Cala a Boca, Etelvina!” (1958), de Eurides Ramos, e o melodrama “Damas do Prazer” (1979), argumento e roteiro de Ody Fraga, dirigido pelo fotógrafo Antônio Meliande.

Data: 21 de abril a 16 de maio
Local: CCBB-SP Cinema (70 lugares) | Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
(Clientes BB, funcionários do Banco Nossa Caixa, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. É indispensável a apresentação de documento que comprove o direito à meia-entrada)
Classificação indicativa: de acordo com o filme.
Maiores Informações: (11) 3113-3651/52

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.