Claudia e o Crocodilo (2019)
Claudia vive em um sossegado bairro com seu animal de estimação, Max, o crocodilo. Em seu cotidiano, Claudia divide seu tempo entre seu trabalho e seu lar. Max, quando está sozinho em casa, pode encontrar passagens para sair e interagir com a vizinhança.
Trata-se da improvável relação entre uma mulher adulta, de 35 anos, e o animal silvestre.
O curta metragem foi feito a partir das técnicas primordiais do desenho. A desenhista, cineasta e animadora brasiliense Raquel Piantino optou pela técnica de animação tradicional 2D, quadro a quadro, com animações adicionais em stop motion e animação digital.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Claudia e o Crocodilo (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Raquel Piantino
Roteiro: Maurício Chades e Raquel Piantino
Produção Executiva: Virshna Cunha
Direção de Produção: Virshna Cunha
Direção de arte: Raquel Piantino
Mixagem: Claudio Vinicius Fialho
Montagem: Maurício Chades
Trilha sonora: Claudio Vinicius Fialho
Empresa produtora: Uivo Filmes
Distribuição: Uivo Filmes
Brasil | DF | Animação | cor | 10 min. | 2019
Internet:
52º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.festivaldebrasilia.com.br/mostra/MOSTRA%20BRAS%C3%8DLIA%20BRB%20DE%20CINEMA/71