fbpx

Claudia e o Crocodilo (2019)

Trailer

Sinopse

Claudia vive em um sossegado bairro com seu animal de estimação, Max, o crocodilo. Em seu cotidiano, Claudia divide seu tempo entre seu trabalho e seu lar. Max, quando está sozinho em casa, pode encontrar passagens para sair e interagir com a vizinhança.

Trata-se da improvável relação entre uma mulher adulta, de 35 anos, e o animal silvestre.

O curta metragem foi feito a partir das técnicas primordiais do desenho. A desenhista, cineasta e animadora brasiliense Raquel Piantino optou pela técnica de animação tradicional 2D, quadro a quadro, com animações adicionais em stop motion e animação digital.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Claudia e o Crocodilo (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Raquel Piantino
Roteiro: Maurício Chades e Raquel Piantino
Produção Executiva: Virshna Cunha
Direção de Produção: Virshna Cunha
Direção de arte: Raquel Piantino
Mixagem: Claudio Vinicius Fialho
Montagem: Maurício Chades
Trilha sonora: Claudio Vinicius Fialho
Empresa produtora: Uivo Filmes
Distribuição: Uivo Filmes

Brasil | DF | Animação | cor | 10 min. | 2019

Bibliografia

Internet:

52º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.festivaldebrasilia.com.br/mostra/MOSTRA%20BRAS%C3%8DLIA%20BRB%20DE%20CINEMA/71

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.