fbpx

Claudia Furiati

Biografia

Claudia Maria Thiebaut Furiati, em arte mais conhecida como Claudia Furiati, é jornalista, roteirista, pesquisadora, professora e escritora brasileira nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de junho de 1954. É formada em Comunicação Social e em História, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), com Mestrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Realizou cursos de extensão universitária, com especialização em Fundamentos Científicos da Comunicação e Cinema.

Foi escolhida a melhor aluna do Centro de Trabalho e Estudos de Roteiros, conduzido pelo escritor Gabriel Garcia Márquez, na Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, Cuba.

Publicou ensaios e artigos nos principais jornais do Brasil e em publicações culturais latino-americanas. Escreveu os livros Fidel Castro: uma Biografia Consentida (Ed. Revan, 2016), ZR-O Rifle que matou Kennedy (Ed.Revan, 1993) e Confissões de um Reatamento (Niterói-Livros, 1996).

Publicações

FURIATI, Cláudia. Confissões de um Reatamento. Niterói: Niterói-Livros, 1996.

FURIATI, Cláudia. Fidel Castro – volumes 1 e 2 – Uma biografia consentida. Rio de Janeiro: Revan, .

FURIATI, Cláudia. Fidel Castro – volume único. Rio de Janeiro: Revan, 2002.

FURIATI, Cláudia. Fidel Castro: uma Biografia Consentida. Rio de Janeiro: Revan, 2016.

FURIATI, Cláudia. ZR-O Rifle que matou Kennedy. Rio de Janeiro: Revan, 1993.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.