fbpx

Claudia Kopke

Biografia

Claudia Kopke é uma figurinista brasileira. Desde meados dos anos 80, já participou de mais de cem filmes publicitários, inúmeros vídeo-clips, óperas, peças teatrais e filmes para cinema.

Na TV, Claudia Kopke trabalhou durante 5 anos no programa Brasil Legal e durante 2 anos no programa Muvuca, ambos com Regina Casé. Implantou os programas A Grande Família e Sexo Frágil, além de participar de alguns projetos especiais do núcleo do diretor Guel Arraes na TV Globo.

Claudia Kopke já foi indicada pela Academia Brasileira de Cinema pelos filmes Tropa de Elite (2007), de José Padilha, e Cazuza – O tempo não pára (2004), de Sandra Werneck e Walter Carvalho. Foi premiada nesta mesma Academia pelo filme Casa de Areia (2005), de Andrucha Waddington, tendo recebido também por este trabalho o Prêmio Contigo de Cinema (RJ) e Filme Fashion (SP) de Melhor Figurino.

No cinema, também assina os figurinos de: Podecrer! (2007), de Arthur Fontes; Dois Filhos de Francisco – A história de Zezé di Camargo e Luciano (2005), de Breno Silveira; O Diabo a Quatro (2004), de Alice de Andrade; O Homem do Ano (2003), de José Henrique Fonseca; Casseta e Planeta – A Taça do Mundo é Nossa (2003), de Lula Buarque de Holanda, e Eu, Tu, Eles (2000), de Andrucha Waddington.

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.