fbpx

Claudio Leone

Biografia

Claudio Luiz Leone, em arte mais conhecido como Claudio Leone, é um diretor de fotografia brasileiro nascido em São Paulo (SP) em 29 de abril de 1954. Formado como técnico de comunicação, desenho, fotografia e história da arte.

Diretor de fotografia com longa carreira em cinema e principalmente publicidade, com muitos prêmios nacionais e internacionais em festivais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Gramado, Cannes e Nova York. Em televisão, dirige a fotografia para especiais, aberturas de novelas e programas, para TV Cultura, Rede Bandeirantes e Globo.

Estreia no cinema como diretor de fotografia em filmes de ficção para cinema em 2004, no curta Dalva, direção de Caroline Leone.

Filmografia

2017 :: Pela Janela
2007 :: Perto de Qualquer Lugar (CM)
2006 :: Histórias do Rio Negro
2006 :: Joyce (CM)
2004 :: Dalva (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Claudio Leone

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.