fbpx

Cleide Blota

Biografia

Cleide Aparecida Meucci Blota, em arte conhecida como Cleide Blota, é uma atriz brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 18 de novembro.

Atriz quase que estritamente de televisão, estreou em 1964 na novela A Moça que Veio de Longe e não para mais, fazendo regular carreira em novelas como Dez Vidas (1969), Cuca Legal (1975), Plumas & Paetês (1980), O Outro (1987), Mulheres de Areia (1993) e Torre de Babel (1998), assim com em esporádicas participações nos programas Você Decide e A Vida como Ela É.

No cinema, participou de um único filme, Maneco, o Super Tio, em 1980.

É Casada com Gonzaga Blota.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cleide Blota. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/cleide-blota/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.