fbpx

Como ganhar na loteria sem perder a esportiva (1971)

Sinopse

O teste 12 da Loteria Esportiva é vencido por milhares de pessoas, mas até que o resultado seja divulgado pela imprensa, todas elas pensam ser as únicas ganhadoras. Entre os felizardos, um padre, que se deixa seduzir pelo Diabo fantasiado de sacristão e abençoa o jogo com a promessa de que sua igreja ficaria com metade do prêmio; um motorista de táxi, que pretende comprar uma super-frota de carros e conquistar sua namorada interesseira; dois mendigos, presos por vadiagem e que se contentam em sair da cadeia; as prostitutas Neuza, Suely, Zefa e Noêmia, que se demitem do bordel e para lá terão que voltar cabisbaixas, um velho que morre ao saber que ficou milionário, mas que ressuscita quando sabe que só ganhou mil cruzeiros, com o qual não poderá pagar nem o seu enterro e, finalmente, Marta, mulher infiel, que resolve ser honesta com o marido e distribuir tudo o que tem aos empregados e comprar roupas e mobílias novas.

Elenco

Costinha
Flávio Migliaccio
Rodolfo Arena
Celeste Aída
Milton Vilar
Angelo Labanca
Afonso Stuart

Renata Fronzi
Fregolente
Maria Della Costa
Paulo Porto
Otelo Zeloni
Procópio Ferreira
Agildo Ribeiro
Mário Benvenutti
Wilson Grey
Zeni Pereira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Como ganhar na loteria sem perder a esportiva (1971) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: J.B. Tanko
Roteiro: Flávio Migliaccio, Gilvan Pereira, J.B. Tanko e Nelson Rodrigues
Produtores: Herbert Richers e J.B. Tanko

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Como ganhar na loteria sem perder a esportiva. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/como-ganhar-na-loteria-sem-perder-a-esportiva/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Como ganhar na loteria sem perder a esportiva (1971)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.