fbpx

Conrado Sanchez

Biografia

Carlos Conrado Sanchez, em arte mais conhecido como Conrado Sanchez, é um cineasta, assistente de direção e diretor de fotografia nascido em São Paulo (SP) em 30 de abril de 1953. É filho do produtor Plínio Sanchez.

Sua formação se deu na Boca do Lixo de São Paulo, já em sua fase final, nos anos 1980.

Conrado entrou para o cinema quando os filmes de sexo explícito começam a dominar nossas telas. Estreou como diretor em 1982 no filme A Menina e o Estuprador. Depois dirige e fotografa mais alguns filmes do gênero. Retornou em 1998 para dirigir a nova produção de Antonio Polo Galante, Cinderela Bahiana, veículo para a dançarina Carla Perez.

Em 2004, fez a fotografia do excepcional documentário Pelé Eterno, produzido e dirigido por Aníbal Massaini Neto, da Cinearte, empresa que Conrado trabalha há muitos anos, uma das poucas empresas ainda em atividade na Boca.

Em 2008, foi diretor de fotografia do longa Casamento Brasileiro, que marca o retorno do produtor/diretor Fauzi Mansur ao cinema.

Filmografia

1982 – A Menina e o Estuprador (dir); 1983 – A Menina e o Cavalo (dir, fot); 1984 – Como Afogar o Ganso (dir, fot); 1986 – Anjos do Arrabalde (fot); 1987 – As Priosioneiras da Selva Amazônica (dir, fot); 1994 – Olhar e Sensação (CM); (fot); 1998 – Cinderela Baiana (dir, fot); 2004 – Pelé Eterno (fot); 2007 – Terapias (CM) (fot); 2008 – Casamento Brasileiro (fot); 2010 – Oswaldo Massaini – Uma Paixão Pelo Cinema (fot).

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.