fbpx

Conspiração Filmes

Histórico

A Conspiração Filmes completou 20 anos de produções audiovisuais e é hoje a produtora independente do país com a maior diversidade de negócios e áreas de atuação: publicidade, cinema, conteúdo corporativo, branded content, TV, filmes para mídias digitais e prestação de serviços de produção.

A Conspiração produz filmes publicitários para os principais clientes e agências do Brasil e do Exterior. No cinema, já lançou 19 longas-metragens, entre produções que constam entre as maiores bilheterias do cinema brasileiro nos últimos 30 anos, como 2 Filhos de Francisco (2005), de Breno Silveira; e A Mulher Invisível (2010) e O Homem do Ano (2011), ambos de Cláudio Torres. Neste momento, está nos cinemas Lope, do diretor Andrucha Waddington, uma co-produção internacional da Conspiração rodada na Espanha, e que ano passado foi a maior quinta bilheteria da Europa, além de receber dois prêmios Goya de melhor figurino e melhor canção original.

Em televisão, a Conspiração assinou Mandrake, exibida pela HBO e duas vezes finalista do prêmio Emmy, nos EUA, como melhor série dramática, documentários para o Discovery Channel na série Viver para Contar, e outras produções para TV (documentários, musicais e entretenimento) que já foram comercializadas para mais de 30 países, sendo exibidas e distribuídas por diversas empresas, como HBO Latin America, GNT, Multishow, TV Globo, MTV, PMI (Londres) e Rainer Moritz (Londres), entre outras. No segmento de filmes para mídias digitais (web e mobile), o núcleo Conspira Concept cria e produz projetos online para agências como Peralta Strawberry Frog, Repense, AG2 e Gringo.

Os filmes que a Conspiração lançou em 2012 fizeram 4 milhões de espectadores, segundo a produtora. O número corresponde a 30% do mercado de produção nacional de longas-metragens. Dentre as produções estão “Os Penetras”, de Andrucha Waddington, terceira maior bilheteria do ano, e os longas-metragens de Breno Silveira, A Beira do Caminho e Gonzaga – de Pai para Filho, este último a quarta bilheteria nacional de 2012.

Outros longas estão sendo preparados para 2013. No dia 24 de janeiro, Carolina Jabor, outra diretora da casa, começou a filmar Boa Sorte, baseado no conto Frontal com Fanta de Jorge Furtado. No segundo semestre de 2013 a produtora lançará ainda o longa O Vendedor de Passados, de Lula Buarque de Hollanda, protagonizado por Alinne Moraes e Lázaro Ramos.

Bibliografia

Internet:

CONSPIRAÇÃO FILMES. http://www.conspira.com.br / http://www.conspira.com.br/imprensa
FACEBOOK. http://www.facebook.com/conspiracaofilmes
TWITTER. http://twitter.com/Conspiracao

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Conspiração Filmes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.