fbpx

Construção (2006)

Sinopse

A cidade de São Paulo em seu perpétuo processo de construção e desconstrução vista a partir do microcosmo de um canteiro de obras, seus trabalhadores e uma profusão de máquinas em plena atividade. A sinfonia de uma metrópole exposta em sua concretude, rotina e despojamento.

Trata-se da primeira parte da chamada Trilogia do Luto (constituída pelos filmes Construção, Mataram Meu Irmão e Elegia de um Crime), dirigidos pelo cineasta Cristiano Burlan.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Construção (2006) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Cristiano Burlan
Direção de Fotografia: Cristiano Burlan
Produção Executiva: Natália Reis
Produção: Andréa Haddad
Montagem: Cláudio Gonçalves de Oliveira
Som: Valney Damacena
Editor de Som: Pedro Michelli
Empresa Produtora:

Brasil | Doc | cor | 48 min. | 2006

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Construção. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/construcao-2006/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.