fbpx

Construindo Pontes (2017)

Trailer

Sinopse

Um retrato da relação entre Heloisa, a diretora, e seu pai, Álvaro, um engenheiro que teve o seu momento de glória durante a ditadura civil-militar brasileira. Projeções, mapas e fotos são usados como primeiras pontes para se chegar ao passado. Mas é o inevitável presente que golpeia Álvaro e Heloisa quando, diante da conturbada situação política do Brasil de hoje, cada um se coloca em um ponto oposto.

Em 2017, o filme Construindo Pontes, dirigido por Heloisa Passos, foi selecionado para a programação da Mostra competitiva de longa-metragem na 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; além da 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Construindo Pontes (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Heloisa Passos
Roteiro: Heloisa Passos, Letícia Simões e Stefanie Kremser
Produção: Tina Hardy e Heloisa Passos
Produção Executiva: Luciane Passos
Direção de Fotografia: Heloisa Passos, abc
Montagem: Isabela Monteiro de Castro e Tina Hardy
Som direto: Elenton Zanoni (Trovão) e Valéria Ferro
Desenho de som: Beto Ferraz
Mixagem: André Tadeu
Trilha original: Bid e Beto Ferraz
Empresa Produtora: Máquina Filmes
Produção Associada: Roda Filmes

Brasil, 72 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

EXIBIDOR. Construindo Pontes. Disponível no endereço: http://www.exibidor.com.br/filme/11212/construindo-pontes.html
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Construindo Pontes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/construindo-pontes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Construindo Pontes (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.