fbpx

Contos Gauchescos (2007)

Sinopse

POSTER Contos GauchescosAdaptação literária Contos Gauchescos, dirigida por Henrique de Freitas Lima, baseado na obra de João Simões Lopes Neto – considerado o maior escritor regionalista do Estado -, o filme adapta os contos Os Cabelos da China, Jogo do Osso, Contrabandista e No Manantial.

Do filme foram feitos DVDs que foram distribuídos para as escolas da rede pública estadual de Ensino Médio e garantirão aos alunos e professores acesso ao universo do escritor pelotense. Com apoio da LIC RS e do Ministério da Cultura via Lei Rouanet, o longa é estrelado por Pedro Machado, Ingra Liberato, Nelson Diniz, Evandro Soldatelli, Renata de Lélis, Sissi Venturin, Rafael Tombini, Tiago Real, Leonardo Machado, J.N. Canabarro, Roberto Birindelli e Miguel Ramos.

Elenco

Pedro Machado
Ingra Liberato
Nelson Diniz
Evandro Soldatelli
Renata de Lélis
Sissi Venturin
Rafael Tombini
Tiago Real
Leonardo Machado
J.N. Canabarro
Roberto Birindelli
Miguel Ramos.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Contos Gauchescos (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Henrique de Freitas Lima
Direção de Cena: Pedro Zimmermann
Direção de Fotografia: Edu Amorim

Bibliografia

Livros:

NETO, João Simões Lopes. Contos Gauchescos. Porto Alegre: L&PM, .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Contos Gauchescos (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.