fbpx

Coqueirão Pictures

A produtora Coqueirão Pictures surgiu da união dos sócios Raphael Vieira e Diogo Dahl. Apesar de já terem se cruzado em muitas ocasiões, tendo inclusive pais que são amigos, eles só se aproximaram em 2006 no set do filme Meu nome é Dindi, de Bruno Safadi.

A identificação foi imediata, especialmente pela paixão que os dois compartilham por futebol, em especial o Flamengo. Não foi por acaso, portanto, que o primeiro trabalho da dupla resultou na Fla Filmes, série de filmes sobre seu time de coração, exibida pelo Canal Brasil e vendida com sucesso em DVD – só um dos filmes, “PentaTri – A Hegemonia”, chegou à marca de 42 mil cópias.

A produtora tem uma filosofia de trabalho apoiada no binômio Agilidade-Qualidade, visando reduzir tempo e custo de produção e também proporcionar retorno mais rápido a seus investidores. Portanto, para produzir de forma ágil mantendo o alto nível a empresa utiliza métodos e recursos técnicos adequados, como a filmagem com duas câmeras RED que permitiu que o primeiro longa-metragem da casa, Dores de Amores, fosse rodado em apenas 12 dias.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.