fbpx

Corisco & Dadá (1996)

Sinopse

O capitão Corisco (Chico Diaz), cangaceiro famoso por sua crueldade, valentia e beleza, também chamado de Diabo Louro, rapta menina Dadá (Dira Paes), aos 12 anos, condenando-a à difícil vida do cangaço. A partir daí a vida de Corisco se transforma por completo. Após estuprá-la, faz dela sua mulher e, também, integrante do bando do cangaço.

Corisco é um condenado de Deus cujo destino é lavar com sangue os pecados do mundo. Dadá, que a princípio odiava Corisco, vê o companheirismo, entre lutas e dificuldades, transformar-se em amor. É o amor de Dadá que humaniza Corisco e determina a sua nova história. Esse filme é a história de um amor impossível, uma visão trágica e fascinante do homem e do sertão.

Enquanto isso, Zé Rufino, o chefe da polícia volante, promete a si próprio tornar-se imortal, transformando-se no matador de Corisco, cuja cabeça fora colocada a prêmio pelo governo.

Elenco

Dira Paes
Chico Diaz
Antônio Leite
Regina Dourado
Denise Milfont
B. de Paiva
Virgínia Cavendish
Majô de Castro
Teta Maia
Maíra Cariry
Bárbara Cariry
Abidoral Jamacaru
Rodger de Rogério
Nemésio Barbosa
Chico Alves
Luiz Carlos Salatiel
Fernando Piancó
Omar Rocha
Moita Brava
Ecila

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Corisco & Dadá (1996) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rosemberg Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Assistente de Direção: Nirton Venâncio e Érica Bauer
Diretor de Fotografia: Ronaldo Nunes
Diretor de Arte: Renato Dantas e Valmir de Azevedo
Figurinista: Renato Dantas e Valmir de Azevedo
Montador: Severino Dadá
Trilha Sonora: Toinho Alves e Quinteto Violado
Empresa Produtora: Cariri Filmes

Bibliografia

Livros:

. Corisco e Dadá: apontamentos sobre o Filme. : Interarte, .

Internet:

CINEMA CEARENSE. Corisco & Dadá. Disponível no endereço: http://cinemacearense.com.br/nota/396
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Corisco & Dadá. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/corisco-e-dada/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Corisco & Dadá (1996)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.