fbpx

Corpo (2007)

 

São Paulo, dias de hoje. O legista Artur gosta de imaginar causas mortis fictícias para pessoas vivas. Sua imaginação vai ainda mais longe ao receber um corpo encontrado numa vala comum junto a ossadas de vítimas do regime militar. Pelas marcas, Artur acredita que ele se manteve intacto por trinta anos. Decide investigar e conhece então Fernanda, uma jovem idêntica ao cadáver. Juntos, eles vivem um dia de guerrilha, tentando descobrir qual a verdadeira identidade do corpo.

Em São Paulo, ossos são desenterrados de uma vala comum e levados ao Instituto Médico Legal (IML). O médico-legista Artur (Leonardo Medeiros), depara com o cadáver de uma mulher encontrado em meio às ossadas de possíveis vítimas da ditadura militar. Ao investigar sua identidade, encontra uma mulher viva (Rejane Arruda, em papel triplo) exatamente igual à morta. O descobrimento agita a vida de Artur, que até então vivia enterrado até o pescoço de tédio. Esta intrigante descoberta representará o estopim para uma estória vivida por cinco personagens: Artur, Lara (Chris Couto) – a sua superiora no Instituto Médico Legal -, a militante morta, Fernanda (sua suposta filha), e uma socióloga (Louise Cardoso), a única personagem que poderá identificar o corpo.

O filme apresenta o corpo como objeto político e erótico, símbolo de nossa própria identidade.

Elenco

Leonardo Medeiros
Regiane Alves
Rejane Arruda
Louise Cardoso
Chris Couto
Antônio Petrin
Sônia Guedes
Zecarlos Machado
Rogério Brito
Gustavo Machado
Doró Cross

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Corpo (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rossana Foglia e Rubens Rewald
Roteiro: Rossana Foglia e Rubens Rewald
Produção Executiva: Paulo Boccato e Mayra Lucas
Direção de Fotografia: Márcio Langeani
Direção de Arte: Roberto Eiti
Montagem: Idê Lacreta
Som: Eduardo Santos Mendes
Música: Eduardo Queiroz
Empresas Produtoras: Confeitaria de Cinema | Glaz Entretenimento

Bibliografia

Internet:

http://www.corpofilme.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Corpo (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.