fbpx

Curral

Drama político que acontece no município de Gravatá, interior de Pernambuco, local sofre com a escassez hídrica. Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador nas eleições municipais. Para se eleger os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

O filme representou bem o cinema brasileiro no 46º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, onde conquistou dois prêmios importantes: foi consagrado com os troféus de melhor ator (para Thomás Aquino) e melhor contribuição técnico-artística.

Curral, dirigido por Marcelo Brennand, também conta com José Dumont e Carla Salle, entre outros, no elenco.

Thomás Aquino
Rodrigo García
Carla Salle

José Dumont
Ane Oliva
Thardelly Lima
Clebia Sousa
Fernando Teixeira
Marvin Mendes
Walter Damatta
João Ferreira
Zoraide Coleto
Aline Marta
Maria das Dores
Rubens Santos
Nataly Rocha
Quiercles Santana
Pedro Wagner
Mayara Milane
Gilberto Brito
Andrea Rosa
Mauricéia Conceição
Giordano Castro

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Curral (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcelo Brennand
Empresa Produtora: Zéfiro Filmes
Distribuição: Pandora Filmes

Brasil | Drama | cor | min. | 2020

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Curral. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/curral/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Curral

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.