fbpx

Associação Curta Minas

A Associação Curta Minas/ABD-MG desde a sua fundação em 1999 é representante da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas (ABD) em Minas Gerais.

A entidade é responsável, juntamente com todas as ABD’s instaladas nos Estados do Brasil, por ações de difusão, distribuição e comercialização do curta e o documentário em diferentes janelas, fomentando e discutindo a criação de politicas e iniciativas em prol do curta-metragem e do documentário.

É uma entidade de pessoas físicas, seu quadro de sócios, constantemente renovado, mantém a média de 100 afiliações. Muitos desses profissionais representam hoje mais de 10 empresas produtoras na cidade. A Associação é filiada também ao Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC) e a Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA).

Em seus 13 anos de existência a Curta Minas/ABD-MG é hoje o “elo comum” de um número diverso e expressivo de realizadores do estado reconhecidos profissionalmente tanto no Brasil quanto no exterior. Nos últimos anos a produção mineira vem apresentando resultados significativos, mostrando uma efervescência nunca antes vista, expandindo o nosso mercado, revelando novos talentos e consolidando realizadores.

Bibliografia

Internet:

CURTA MINAS. www.curtaminas.com.br
FACEBOOK. http://www.facebook.com/curtaminas
TWITTER. http://twitter.com/acurtaminas
YOUTUBE. http://youtube.com/curtaminas

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Associação Curta Minas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.