fbpx

Curumim – o Homem que Queria Voar

Sinopse

POSTER CurumimA vida de Marco Curumim Archer mudou drasticamente quando os 13.5 Kg de cocaína escondidos em sua asa delta foram descobertos pela polícia do aeroporto internacional de Jacarta, na Indonésia. Após conseguir sair pela porta da frente do aeroporto, ludibriando a polícia local e se esconder por 16 dias pelas ilhas paradisíacas da Indonésia, Marco foi preso e condenado à morte.

Onze anos depois, no dia 17 de janeiro de 2015, Archer tornou-se o primeiro brasileiro a ser executado por tráfico de drogas no mundo. Curumim – o homem que queria voar oferece uma jornada íntima pela vida de um homem ousado, carismático e irreverente, que optou pela vida fácil e glamorosa de um traficante internacional. Marco se arrependeu e, durante os 11 anos que ficou no corredor da morte, acreditou que mereceria uma segunda chance para recomeçar.

Elenco

Marco Curumim Archer

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Curumim – o Homem que Queria Voar que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Prado
Assistente de Direção: Bruno Keusen
Produção: Marcos Prado e José Padilha
Produção Executiva: Luiza Dutra e Mariana Bentes
Assistente de Produção: Rafaella Buzzi
Direção de Fotografia: Marcos Prado
Som: Akira Band, Ian Costa e Talitha Rossi
Edição de Som e Mixagem: Guido Pera e Victor Fortes
Montagem: Alexandre Lima
Trilha Sonora Original: Thomaz Prado e Celso Frazen Jr.
Pós-produção: Bruno Keusen e Luiza Dutra
Empresa Produtora: Zazen Produções
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes | GNT
Distribuição: Zazen Produções

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.