fbpx

Dalva de Andrade

Biografia

Dalva de Andrade é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 02 de abril de 1935.

De infância muito pobre, foi criada por pais adotivos. Sua adolescência também foi triste, dedicando-se somente aos estudos, sem poder se divertir, como as garotas de sua idade. A decisão de seguir a carreira artística foi uma consequência, pois pensava que assim teria liberdade. Casa-se muito jovem e logo separa-se, ficando o filho, Luis Roberto.

Estreou no cinema em 1955 na película Guerra ao Samba. Participou de dois filmes e, afetada por todos os problemas que enfrentou, não conseguiu sustentar sua carreira, sendo que não se tem notícia da continuidade.

Filmografia

1962 – Rio à Noite (como ela mesma)
1955 – Guerra ao Samba

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Dalva de Andrade. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/dalva-de-andrade/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.