fbpx

Damasco Filmes

Empresa

Damasco Filmes é uma empresa produtora brasileira surgida em 2010 de uma parceria entre o diretor Marcus Baldini e o produtor executivo Marcelo Monteiro para atender a produção e direção do longa Bruna Surfistinha, dirigido pelo cineasta Marcus Baldini, sucesso de público e crítica, assistido por mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas.

Na televisão, a Damasco Filmes produziu PSI para o canal HBO, emplacando outro sucesso de crítica e de audiência, sendo indicada ao International Emmy Awards 2015 nas categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Ator.

Em 2014, o filme Os Homens São de Marte… e é Pra Lá Que Eu Vou contou com a direção de Marcus Baldini e atingiu a marca de 2 milhões de espectadores, ainda em carreira comercial nos cinemas.

À frente da Damasco, Marcus Baldini e Lara Guaranys, produtora executiva e do diretor financeiro Gustavo Munhoz, lançaram em 2017 o filme Gosto Se Discute, de André Pellenz, com Cassio Gabus Mendes e Kéfera Buchman no elenco, e com distribuição da Imagem Filmes. Em 2018, a comédia nada romântica, O Homem Perfeito, dirigido por Marcus Baldini e protagonizado por Luana Piovani e Sérgio Guizé, e distribuição Downtown Filmes.

Para 2019, prepara o lançamento de mais um projeto de ficção. Estrelado por Kéfera Buchmann e com direção de Pedro Amorim (de Divórcio), o longa metragem Eu sou mais eu tem previsão de chegar aos cinemas em janeiro do próximo ano. A distribuição será da Imagem Filmes.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.