fbpx

Dani Calabresa

Biografia

FOTO Dani CalabresaDaniella Maria Giusti Adnet, mais conhecida pelo nome artístico Dani Calabresa, é uma atriz, comediante, dubladora, roteirista, apresentadora e repórter brasileira nascida em São Bernardo do Campo (SP) no dia 12 de novembro de 1981. É formada em Comunicação Social com âmbito em Publicidade pela Belas Artes de São Paulo.

Estreou como comediante em 2005, ao formar o grupo Comédia Ao Vivo. Em 2007, passou a integrar o programa Pânico na TV, passando para o Sem Controle no SBT no mesmo ano. Em 2008, fez um contrato com a MTV Brasil, na emissora participou de seis programas da casa em quatro anos. Seus principais trabalhos na MTV foram o programa de notícias Furo MTV e o sucessor do Furfles MTV, o Comédia MTV que ficou na grade da emissora dois anos. O último programa produzido na emissora por Dani foi o Verão de Casal, exibido na programação especial de Verão 2013 da MTV. Em dezembro de 2012, a humorista trocou a MTV Brasil e assinou com a Rede Bandeirantes para integrar o elenco do programa jornalístico Custe o Que Custar – CQC. Em 2015, deixou o programa no final de 2014 juntamente com vários outros integrantes.

Em 2015 assinou contrato com a Rede Globo, onde faz parte do humorístico Zorra, programa de esquetes humoradas. Em dezembro de 2015, Dani Calabresa passa a atuar, não só no Zorra, mas também nova geração do programa Escolinha do Professor Raimundo e também em 2016 passar fazer parte do outro humorístico da emissora a série Brasil a Bordo, de Miguel Falabella, exibido todos os domingos após Fantástico.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2018 :: Talvez uma história de amor
2018 :: O Homem Perfeito (Em Finalização)
2016 :: Desculpe o Transtorno …. Viviane
2015 :: Superpai …. Júlia
2015 :: A Esperança é a última que morre …. Hortência Jardim
2011 :: Cilada.com …. Regina Kelly
2011 :: Onde Está a Felicidade? …. Garota da TV

:: Filmografia como Dubladora ::

2019 :: Pets 2
2015 :: Divertida Mente …. Nojinho (Voz)

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Dani Calabresa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.