fbpx

Daniel Barcellos

Biografia

Daniel Barcellos Jaimovich, em arte conhecido como Daniel Barcellos, é um ator brasileiro nascido em São Paulo (SP) em 1960. É filho dos atores Jaime Barcellos e Sonia Greiss.

Iniciou sua carreira artística aos oito anos de idade sob a direção de José Renato.

Estreou profissionalmente aos vinte anos na peça A Alma Boa de Setsuan, de Bertolt Brecht. Produziu, dirigiu e participou de grandes sucessos teatrais como Blue Jeans, Trair e Coçar é Só Começar e Violetas na Janela. Ganhou o Prêmio Mambembe em 1982 por seu trabalho em Adeus Fadas e Bruxas.

Em 1984, estreou na televisão na minissérie Santa Marta Fabril, exibido pela extinta TV Manchete. Depois O Tempo e o Vento (1985), Antonio Maria (1985), Chocolate com Pimenta (2004), Paixões Proibidas (2007), Chamas da Vida (2008) e A Lei e o Crime (2009).

Em 2003, atuou, produziu e dirigiu a peça O Poeta da Crueldade baseada na vida e obra de Glauco Mattoso.

Estreou no cinema em 2010 no filme Chico Xavier, superprodução dirigida por Daniel Filho.

Filmografia

2010 :: Chico Xavier

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Daniel Barcellos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/daniel-barcellos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.