fbpx

Daniel Boaventura

Biografia

Daniel do Rêgo Boaventura, em arte conhecido como Daniel Boaventura, é um ator, músico, cantor e dançarino brasileiro nascido em Salvador (BA) no dia 19 de maio de 1970.

Estudou Administração de Empresas, Relações Públicas e Publicidade, mas não conclui nenhum. Em 1995, mudou-se para o Rio de Janeiro e estreou no teatro na peça Os Cafajestes e, em 1998, foi para a televisão participar da minissérie Hilda Furacão, no papel de Zico.

Em 2000 atua no musical Company, se especializando no gênero, ao atuar em outros espetáculos como Vitor ou Vitória, A Bela e a Fera, Chicago e My Fair Lady, superprodução da Broadway americana, montada com luxo e competência em São Paulo.

Estreou no cinema em 2001 no filme Três Histórias da Bahia. A partir daí, alternou sua carreira, com os papeis em novelas crescendo progressivamente como em Kubanacan (2004), como Johnny; Essas Mulheres (2005), como Ferreira Pinto, etc. Em 2009 participa do humorístico Toma Lá, Dá Cá, como Álvaro.

Está casado com Juliana Serbeto, com quem tem uma filha, Joana (2003).

Filmografia

2019 :: Jorginho Guinle – Só Se Vive Uma Vez
2018 :: Mulheres Alteradas
2013 :: Minhocas
2013 :: Odeio o Dia dos Namorados
2005 :: Coisa de Mulher
2001 :: Três Histórias da Bahia (Episódio: O Pai do Rock)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Daniel Boaventura. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/daniel-boaventura/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.