fbpx

Daniela Escobar

Biografia

Daniela Escobar é uma atriz brasileira nascida na cidade de São Borja (RS).

Formada em Publicidade, Propaganda e Marketing, Daniela Escobar sempre foi apaixonada por cinema, mas foi no teatro que iniciou sua carreira, em 1989 no Rio de Janeiro. Em adaptações de Monteiro Lobato, Molière e Shakespeare entre outros textos originais.

Em 1992, seu primeiro trabalho em televisão no programa Você Decide da Rede Globo. Teve seu reconhecimento como atriz ao interpretar a judia apaixonada por um nazista em Aquarela do Brasil, fez o Brasil chorar com a elegante e mal amada mãe de uma adolescente dependente de drogas, em O Clone, emocionou os conterrâneos encarnando a solteirona filha de Bento Gonçalves apaixonada por um homem casado em A Casa das Sete Mulheres, viveu a espanhola que quase enlouquece por amor em Um Só Coração, e arrancou gargalhadas em sua primeira comédia ao interpretar a Irene em América.

Por seis anos foi apresentadora do programa de beleza SUPERBONITA no canal a cabo GNT. Viveu o amor pelo cinema como a mulher de pescador Camborina em O Dono do Mar (2007), a mãe portuguesa Carolina em Vida de Menina (2004) – melhor filme, no Festival de Cinema do Rio 2004 e melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e melhor música pelo 32º Festival de Cinema de Gramado 2004 -, a tatuadora e mãe de uma menina autista, em Jogo Subterrâneo (2005), a infiel Maria em Diário de um Novo Mundo (2005) e a psicopata Tereza de 400 Contra 1 – Uma Historia do Comando Vermelho. Nesta obra, pode unir a paixão pelo cinema e a crença de poder fazer, pela arte, a sua parte para a mudança rumo a um mundo melhor, trabalhando com detentos e trazendo a tona questões como o sistema carcerário Brasileiro na história que conta o nascimento da facção criminosa Comando Vermelho.

O desejo latente do cinema a levou a Los Angeles onde vive ha 6 anos e estudou cinema na UCLA.

Filmografia

2014 :: Diminuta (Em Produção)
2010 :: 400 Contra 1 – Uma Historia do Comando Vermelho
2007 :: O Dono do Mar
2005 :: Jogo Subterrâneo
2005 :: Diário de um Novo Mundo
2004 :: Vida de Menina
1996 :: Ritinha

Bibliografia

Fontes de Referência

DANIELA ESCOBAR. http://www.danielaescobar.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.