fbpx

De Perto Ela Não é Normal (2020)

Trailer

Sinopse

Dos 8 aos 40 anos, a divertida e inspiradora trajetória de uma mulher em busca de si mesma e de seu próprio projeto de felicidade. Pressionada por tudo e todos, pela família e pela sociedade, Suzie (Suzana Pires), hoje uma mulher de 40 anos, se afastou completamente da menina sensível e criativa que foi na infância. Ao longo dos anos, interage com diversos arquétipos femininos contemporâneos: a mulher casada, a mulher de atitude, a mulher inteligente, a mulher bem sucedida, a mulher deprimida, a mulher iluminada e a mulher desesperada. E isso ficará mais forte quando ela reencontrar sua tia Suely (Suzana Pires), uma mulher livre que fará Suzie revisitar sua história e reconectar-se com o passado. Agora, anos depois e coberta por diversos arquétipos da mulher perfeita, ela vai iniciar uma longa busca por si mesma. Uma comédia sobre uma mulher que se cansa de corresponder às expectativas dos outros e busca a realização em seus próprios termos.

Desta maneira, Suzana Pires chega aos cinemas em dose tripla na comédia De Perto ela não é normal, longa em que interpreta três mulheres de uma mesma família: Suzie, Neide e Tia Suely. Com roteiro de Suzanna, o longa é uma adaptação de uma peça teatral de grande sucesso, também escrita por ela. O filme conta a história de Suzie, esposa de Pedrinho, mãe de duas filhas adultas, que se sente infeliz e incompleta com a vida tradicional que leva. A dona de casa desempenha o papel que sua mãe Neide lhe pediu antes de morrer. Tudo muda quando Suzie reencontra Tia Suely, uma mulher livre que a inspira a tomar suas próprias decisões.

Com direção de Cininha de Paula, o longa traz no elenco Marcelo Serrado, Maria Clara Gueiros, Samantha Schmütz, Gaby Amarantos, Laura Cardoso, Orlando Drummond, além de participações especiais como Thalita Rebouças, David Brazil, Fafá de Belém, entre outros. O filme tem previsão de estreia para 2020.

Elenco

Suzana Pires …. Suzie/Tia Suely/Neide
Cristina Pereira …. Dora
Marcos Caruso …. Dr Azambuja
Marcelo Serrado …. Pedrinho
Ivete Sangalo …. Daisy Aparecida
Gaby Amarantos …. Maria Pia
Samantha Schmütz
Ricardo Pereira …. Tony
Henri Castelli …. Oliver
Heloísa Périssé …. Claudiona
Laura Cardoso
Pablo Morais
Maria Clara Gueiros …. Vera Lúcia
Jane di Castro
Angélica …. Rebeca
Fabiana Karla …. Fabiana
Otaviano Costa …. Henrique
Izak Dahora …. JP
Orlando Drumond …. Pescador

Participações Especiais:
Thalita Rebouças
David Brazil
Fafá de Belém

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de De perto ela não é normal (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cininha de Paula
Roteiro: Suzana Pires
Colaboração com o roteiro: Renato Santos Pereira
Produtora Executiva: Joana Henning
Produtores Associados: Carlos Diegues e Suzana Pires
Diretor de fotografia: Marcelo Brasil
Engenheiro de som: Zezé D’Alice
Produção: Escarlate
Co-produção: Globo Filmes
Distribuidor: H2O Films

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. De perto ela não é normal. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/de-perto-ela-nao-e-normal/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. De perto ela não é normal. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/de-perto-ela-nao-e-normal/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “De Perto Ela Não é Normal (2020)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.