fbpx

Dea Ferraz

Andrea Ferraz, em arte mais conhecida como Dea Ferraz é uma cineasta, roteirista e produtora brasileira nascida em Pernambucana. É formada em Jornalismo; tem especialização em Documentários na Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV), de San Antonio de los Baños, em Cuba; é Mestra em Comunicação e doutoranda pela UFPE. É integrante do Mape.

Há mais de 15 anos pesquisando a linguagem cinematográfica, Dea começou sua incursão pela linguagem teatral em 2015 como assistente de direção em espetáculos.

Com curtas, médias e longas em sua trajetória, acumula prêmios em vários festivais no Brasil e no exterior, incluindo México, Argentina, Cuba, e entre outros. Em sua trajetória, destacam-se os longas-metragens documentais Sete Corações (2014), Câmara de Espelhos (2016), Modo de Produção (2017) e Mateus (2018).

Premiada em festivais latino-americanos como Santiago Alvarez (Cuba) e DOCSDF (México), seus filmes foram exibidos em relevantes festivais e mostras do país, como no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Janela Internacional de Cinema, no Panorama – Coisa de Cinema e também no Olhar de Cinema, ForumDoc e Mostra Tiradentes.

Em 2020, lançou AGORA.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2020 :: AGORA
2018 :: Mateus
2017 :: Modo de Produção
2016 :: Câmara de Espelhos
2014 :: Sete Corações

:: Filmografia como Roteirista ::

2017 :: Modo de Produção
2016 :: Câmara de Espelhos
2014 :: Sete Corações

:: Filmografia como Produtora ::

2017 :: Modo de Produção
2016 :: Câmara de Espelhos

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINEMATECA PERNAMBUCANA. Dea Ferraz. Disponível no endereço: http://cinematecapernambucana.com.br/diretores/dea-ferraz/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Dea Ferraz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/dea-ferraz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Dea Ferraz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.