fbpx

Débora Nascimento

Sinopse

Débora Nascimento é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 16 de junho de 1986.

Filha de um delegado de polícia, começou no meio artístico como modelo profissional, quando viajou pelo mundo, conhecendo diversos países, entre eles Chile, China, Tailândia e África do Sul. Em 2000, ficou entre as finalistas do Dakota Elite Model. Nas horas de folga, fez curso de interpretação, até ser chamada para a Oficina de Atores da TV Globo.

Estreou no televisão numa pequena participação na novela Paraíso Tropical, em 2007. Em Duas Caras (2008), interpretando a personagem Andreia.

Apesar de ser conhecida por causa de seus personagens televisivos, seu primeiro trabalho como atriz foi no cinema, ao protagonizar o curta-metragem Cérebro (2007). No mesmo ano, ela foi convidada para fazer uma participação super-produção norte-americana O Incrível Hulk, escolhida que foi entre sessenta candidatas.

Filmografia

2019 :: Pacificado
2014 :: Rio, Eu te Amo (Episódio: A Musa)
2010 :: O Inventor de Sonhos
2009 :: Budapeste
2007 :: The Incredible Hulk (O Incrível Hulk) (EUA)
2007 :: Cérebro

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Débora Nascimento. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/debora-nascimento/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Débora Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.