fbpx

Deborah Evelyn

Biografia

Deborah Sochaczewski Evelyn, em arte mais conhecida como Deborah Evelyn, é uma atriz brasileira, nascida na cidade do Rio de Janeiro no dia 12 de março de 1966.

Estreou na televisão aos 17 anos, na minissérie Moinhos de Vento, sob direção de Walter Avancini.

Dentre seus papéis na televisão podem ser destacados as românticas Ruth de Vida Nova (1988/1989) e Lenita Penteado de A Gata Comeu (1985), a amarga Basília da minissérie A Muralha e a neurótica Beatriz Vasconcelos Amorim de Celebridade (2003/2004), de Gilberto Braga. Em 2006, representou Salomé na minissérie JK, todos na Rede Globo.

É casada com o diretor de televisão Dênis Carvalho, pai da sua única filha Luiza, e sobrinha da atriz Renata Sorrah. Deborah é também irmã do ator Carlos Evelyn.

Além da TV, também atua no teatro e no cinema, tendo participado da peça O Banquete, e dos filmes Mulheres do Brasil e O Maior Amor do Mundo.

Viveu a sua primeira antagonista em novelas, a Judith de Caras & Bocas, o que lhe rendeu sucesso. Atualmente intrepreta a futil e interesseira Eunice em Insensato Coração de Gilberto Braga.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Deborah Evelyn

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.