fbpx

Deborah Kalume

Biografia

Déborah Kalume é uma atriz brasileira nascida em Floriano, no Piauí, em setembro de 1978.

Ainda em sua cidade natal, estuda piano, fez aula de danças e desde os oito anos participa do grupo de teatro da cidade. Depois fez curso de moda e desfile. Aos dezesseis anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde já moravam seus avós maternos. Entrou para o curso de Informática na PUC-Rio em 1995.

Formada, aos vinte e dois anos, já trabalhava na área, morava sozinha e tinha seu próprio carro. Em seguida, morou seis meses na Suíça, estudando francês.

De volta ao Brasil, fez um curso de interpretação no cinema na CAL – Centro de Artes de Laranjeiras e acaba por participar de outros ligados a área.

Estreou no cinema em 2005 no longa Nossa Senhora de Caravaggio – O Filme, dirigido pelo marido, o cineasta Fábio Barreto, com quem está casada desde 2002 e teve um filho, João Barreto, nascido em 2006.

Na TV, estreou em Donas de Casa Desesperadas, pela RedeTV, depois foi a professora Eneida, em Malhação, e Negócio da China, em 2008, como Edilza, ambas produzidas pela TV Globo.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Deborah Kalume. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/deborah-kalume/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.