fbpx

Deborah Osborn

Biografia

Deborah Osborn é uma produtora. É formada em Marketing, trabalhou na área de produção em cinema no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Realizou o curso de extensão em cinema na New York University. Em 2004, ganhou a bolsa Chevening do British Council e cursou o Mestrado em Cinema na Goldsmith College–University of London.

Trabalhou para a produtora GW, fazendo a curadoria e produção do Movimento GNT e a interface entre a produtora o Canal GNT para o programa Saia Justa. Trabalhou na pós-produção e no lançamento do longa metragem Carandiru, de Hector Babenco.

Em Londres, trabalhou na Buena Onda Films, uma das coprodutoras do filme Cidade de Deus.

De volta ao Brasil, em Janeiro de 2006, retoma a produção executiva da BigBonsai, produtora da qual é sócia-fundadora.

Em 2007, foi indicada para o Prêmio IYSEY 2007 – International Young Screen Entrepreneur of the Year, ficando entre os três finalistas. já foi integrante de importantes comitês de seleção e júri de festivais, como o Festival de Gramado, o Festival de Recife e o Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Deborah Osborn. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/deborah-osborn/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.