fbpx

Deixem o estudante estudar (1962)

Sinopse

A necessidade de investimentos na criação de bibliotecas, reaparelhamento das universidades, salários dos professores, barateamento do livro didático, visando melhor rendimento dos estudantes universitários e protegendo-os contra a agitação política.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Deixem o estudante estudar (1962) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Produção: Jean Manzon
Companhias Produtoras: Jean Manzon Films S.A. | Atlântida Empresa Cinematográfica do Brasil S.A.
Companhia Distribuidora: U.C.B. – União Cinematográfica Brasileira S.A.

Bibliografia

Internet:

.

Fontes utilizadas:
CENS/IV
CENS/I

Observações:
CENS/I indica: Documentário; 280 metros; 25 cópias censuradas em 07.01.1963.
CENS/IV indica: Jornal, proprietário Jean Manzon. Validade da censura até 19.08.1967, 21 cópias censuradas. Boa qualidade. Fichado no Serviço de Cinema da Divisão de Diversões Públicas em 19.08.1963.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.