fbpx

Desapega! (Em Produção)

Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim) e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção.

Em Desapega!, Gloria Pires e Maisa serão mãe e filha e, acima de tudo, melhores amigas. Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) está toda trabalhada no equilíbrio. Ela lidera um grupo de apoio a compradores compulsivos, é bem sucedida como organizadora pessoal e está começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim). Nada parecia ser capaz de apagar o brilho de Rita, até ela receber a notícia de que Duda (Maisa), sua filha única, tem planos de sair de casa.

Além da relação de amor e cumplicidade entre Rita (Gloria Pires) e Duda (Maisa), a comédia ainda explora outros núcleos, como o excêntrico grupo de apoio a compradores compulsivos liderado por Rita e os divertidos funcionários do escritório de contabilidade onde Otávio (Marcos Pasquim) e Guto (Matheus Costa), namorado de Duda, trabalham. Uma produção da Rubi Produtora, em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine, Desapega! tem previsão de estreia nos cinemas para 2022. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento.

Gloria Pires e Maisa estarão juntas pela primeira vez nos cinemas em Desapega!, nova comédia dirigida por Hsu Chien (Ninguém Entra, Ninguém Sai e Quem Vai Ficar com Mário?). O longa, que tem seu roteiro assinado por Leandro Matos (Amor.com, Samantha!) e conta ainda com outros grandes nomes no elenco, como Marcos Pasquim, Matheus Costa, Malu Valle, Wagner Santisteban, Polly Marinho e Carol Bresolin, começou a ser rodado nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro.

Elenco

Gloria Pires …. Rita
Maisa …. Duda
Marcos Pasquim …. Otávio
Matheus Costa …. Guto
Malu Valle …. Gisélia
Wagner Santisteban …. Rômulo
Polly Marinho …. Sylvia
Carol Bresolin …. Cibele

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Desapega! que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Hsu Chien
Roteirista: Leandro Matos
Colaboração de Roteiro: Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels e Tiago Lima Cunha
Produção: Patrícia Chamon e Marcos Scherer
Produtora Executiva: Samantha Queiroz
Diretor de Fotografia: Vinicius Brum
Diretor de Arte: Zé Luca
Coordenadora de Arte: Maria França
Figurinista: Karla Monteiro
Figurinista Assistente: Luiza Fardin
Empresa Produtora: Rubi Produtora
Coprodução: Bronze Filmes | Audaz Filmes | Telecine
Distribuição: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Desapega!. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/desapega/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.