fbpx

Deserto Particular (2021)

Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca sua carreira em risco. Sem enxergar um horizonte em Curitiba, ele parte em uma jornada à procura de Sara, a mulher com quem ele se relaciona virtualmente e por quem está apaixonado. Este encontro o transformará inteiramente e mudará o seu próprio destino.

Dirigido por Aly Muritiba, Deserto Particular foi selecionado e exibido em festivais e mostras cinema obtendo importantes prêmios e visibilidade no Brasil e no exterior, como na mostra competitiva da Giornate degli Autori (Venice Days) do Festival de Veneza 2021, levando o prêmio do público (Premio del Pubblico BNL 2021).

Trata-se de uma co-produção Brasil Portugal entre a Grafo Audiovisual, Fado Filmes e Muritiba Filmes.

Em outubro de 2021, mesmo mês em que o longa faz sua estreia brasileira (na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo), a Academia Brasileira de Cinema anunciou que Deserto Particular foi o filme nacional escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2022.

Em 25 de novembro de 2021, o filme chega às salas de cinemas de todo o país. A distribuição nacional fica à cargo da Pandora Filmes e as vendas internacionais está com a italiana Intramovies.

Elenco

Antonio Saboia
Pedro Fasanaro
Thomas Aquino
Laila Garin
Cynthia Senek

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Deserto Particular (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Aly Muritiba
Roteiro: Aly Muritiba e Henrique dos Santos
produção: Antonio Gonçalves Junior, Luís Galvão Teles, Gonçalo Galvão Teles e Aly Muritiba
Fotografia: Luis Armando Arteaga
Montagem: Patricia Saramago
desenho de som: Daniel Turini, Fernando Henna e Henrique Chiurciu
design de produção: Marco Pedroso e Fabíola Bonofiglio
Música: Felipe Ayres
Empresas Produtoras: Grafo Audiovisual | Fado Filmes | Muritiba Filmes
Distribuição: Pandora Filmes

Brasil | Drama | cor | 120 min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Deserto Particular. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/deserto-particular/
PANDORA FILMES. Deserto Particular. Disponível no endereço: http://www.pandorafilmes.com.br/filmes/deserto-particular/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.