fbpx

Deslembro (2018)

Sinopse

História de Joana, uma adolescente que se alimenta de literatura e rock. Ela mora em Paris com a família, quando a anistia é decretada no Brasil, final de 79. De um dia para o outro, organiza-se a volta para o país do qual mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Nem tudo é real, nem tudo é imaginação, mas ao lembrar, Joana escreve sua própria história no presente, na primeira pessoa.

Deslembro, filme dirigido por Flavia Castro representou o Brasil no Festival de Veneza de 2018, além da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Elenco

Jeanne Boudier
Sara Antunes
Eliane Giardini
Hugo Abranches
Arthur Raynaud
Jesuita Barbosa
Antonio Carrara

Marcio Vito

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Deslembro (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Flavia Castro
Roteiro: Flavia Castro
Produção: Walter Salles, Gisela B. Camara e Flavia Castro
Direção de Fotografia: Heloisa Passos
Montagem: François Gedigier e Flavia Castro
Empresas Produtoras: Videofilmes | Flauk Filmes | Tacaca Filmes
Distribuição: Imovision

Classificação Indicativa: 12 Anos

Brasil | Ficção | 97 min. | digital | cor

Bibliografia

Livros:

Internet:

42ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. http://42.mostra.org/br/filme/9618-DESLEMBRO
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Deslembro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/deslembro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.