fbpx

Desterro (2020)

Trailer

Sinopse

O filme acompanha Laura (Carla Kinzo), uma mulher que vive um desencaixe interno e que, ao mesmo tempo, se vê em desencontro com outros. Trata-se do retrata desta mulher e o que se passa dentro dela, que divide as mesmas sensações com um homem.

Além da protagonista vivida por Carla Kinzo, o elenco do filme, coprodução entre Brasil/Portugal/Argentina, é composto por Otto Jr. e conta ainda com a participações de atrizes importantes do cinema nacional, como Georgette Fadel.

Em 2020, Desterro, dirigido por Maria Clara Escobar, foi selecionado para a programação da Tiger Awards Competition do 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã.

Elenco

Carla Kinzo
Otto Jr.
Georgette Fadel
Rômulo Braga
David Lobo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Desterro (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maria Clara Escobar
Roteiro: Maria Clara Escobar
Produção: João Matos, Iván Eibuszyc e Paula Pripas
Direção de Fotografia: Bruno Risas
Montagem: Patrícia Saramago
Direção de Arte: Juliana Lobo
Som Design: Tales Manfrinato
Empresa Produtora: Filmes de Abril
Empresas Corodutoras: Terratreme Filmes | Frutacine

Brasil/Portugal/Argentina | DCP | 127 min. | 2020

Bibliografia

Livros:

Internet:

49th IFFR. Desterro. Disponível no endereço: https://iffr.com/en/2020/films/desterro?fbclid=IwAR2WzbgeJIc1gldstArfC8-w45yck_CgDUEyi0Fvo8xAIxFjgq1ezUnqAhk
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Desterro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/desterro-2019/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.