fbpx

Diamantino (2018)

Sinopse

Diamantino é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.

Filme teve a produção viabilizada graças à coprodução internacional entre empresas produtoras do Brasil, França e Portugal.

Diamantino, filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, terá sua primeira exibição no Brasil no 28º Cine Ceará, após sua premiação na Semana da Crítica em Cannes. O filme faz parte da seleção oficial do evento marcado para acontecer do dia 04 a 11 de agosto de 2018.

Elenco

Carloto Cotta
Cleo Tavares
Anabela Moreira
Filipe Vargas
Chico Chapas

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Diamantino (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Roteiro: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Produção: Justin Taurand
Montagem: Raphaëlle Martin-Holger, Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Trilha Sonora: Daniel Turini e Fernando Henna
Empresas Produtoras: Les Films du Bélier | Filmes do Tejo
Co-produção: Syndrome Films
Distribuição: Vitrine Filmes

Bibliografia

Internet:

ADORO CINEMA. Diamantino. Disponível no endereço: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-264086/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Diamantino. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/diamantino/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.