fbpx

Diamond Films Brasil

A Diamond Films é uma empresa distribuidora fundada em 2010 pretendendo distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente. É constituída pela Telefilms (de Tomás Darcyl, Ricardo Costianovsky e Diego Halabi), empresa com mais de 50 anos de mercado e a principal companhia na aquisição de direitos de produções internacionais para o território da América Latina, com uma carteira plural que vai de Menina de Ouro, ½ Noite em Paris, O Artista, Para Roma com Amor, Pele que Habito, O Discurso do Rei a blockbusters como Jogos Vorazes.

A partir de 2010, o Grupo criou a Diamond Films, optando por distribuir diretamente seus filmes em todas as mídias nos principais mercados da América Latina. Iniciou pela Argentina, em seguida Chile, e agora terá presença no Brasil e no Peru. Marco Aurélio Marcondes foi o primmeiro a assumir o cargo de Diretor Geral da empresa no Brasil.

No Brasil desde o primeiro semestre de 2013, a Diamond Films Brasil lançou e distribuiu nos cinemas: O Quarteto (Quartet), Terapia de Risco (Side Effects), Escape From Planet Earth, The Bling Ring, The Call, Antes da Meia-Noite, Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses, O Mordomo da Casa Branca, Hércules 3D, O Jogo da Imitação, Para Sempre Alice, A Incrível História de Adaline, A Dama Dourada, Os Oito Odiados, Macbeth, Invasão a Londres e Memórias Secretas.

Com sede no Estado do Rio de Janeiro, a Diamond Films Brasil foi constituída nos termos da legislação Brasileira e, devidamente registrada na ANCINE, tem uma estrutura de planejamento, marketing e vendas dedicada à janela cinema, que lhe permitirá assumir o desafio de trabalhar filme a filme de forma customizada, em estreita relação com exibidores e produtores. Conta com uma carteira de filmes internacionais diversificada, a Diamond Films Brasil negociou acordo a ser firmado com a Nossa Distribuidora, visando apoiar os produtores brasileiros nos seus lançamentos.

A empresa conta com uma rede de distribuição em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. Em 2016, entrou também no mercado europeu, através de sua nova filial na Espanha.

Em outubro de 2020, as distribuidoras Diamond Films Brasil e Galeria Distribuidora anunciaram a integração de suas operações visando tornar a empresa a maior distribuidora independente do mercado brasileiro, crescer em market share e investir mais em inovação para oferecer aos exibidores novos formatos, gêneros e temas. A união se deu em decisão e direcionamentos conjuntos e integração de equipes, cujas operações passaram a seguir de forma separadas. Desta forma, a Diamond Films passou a se concentrar no trabalho com produções internacionais e a Galeria Distribuidora passou a trabalhar com títulos nacionais.

Bibliografia

Internet:

DIAMOND FILMS BRASIL. Disponível no endereço: http://diamondfilmsbrasil.com.br/
FACEBOOK. Diamond Films Brasil. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/diamondfilmsbrasil/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Diamond Films Brasil. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/diamond-films-brasil/
MEIO & MENSAGEM. Diamond Films e Galeria Distribuidora unificam operação. Disponível no endereço: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/10/16/diamond-films-e-galeria-distribuidora-unificam-operacao.html. Acesso em: 16 de out. 2020.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.